terça-feira, 22 de maio de 2012

Como foi Belém de 1996-2004, aqui dava vontade de morar...

‎1-Bolsa escola, onde cada aluno da rede municipal ganhava um salário minimo para manter a criança na escola, isso melhorou muito a vida dos belenses de baixa renda....foram as inumeras escolas que ele fez nos bairros mais pobres

2-REvitalização das praças e construção de inumeras delas nos bairros da cidade, e asfaltamentos e saneamentos nos bairros mais carentes de belem, quem mora no Jurunas, Guamá, Terra Firme, baixada do marco......sabem disso, mas acho que você não morava lá, isso levantou a auto estima dessa população.

3-Criação de emprego e renda, o Edmilson criou o banco do povo, onde qualquer cidadão que tinha vontade de montar seu pequeno empreendimento mas não tinha dinheiro, a prefeitura emprestava dinheiro e o cidadão realizava seu sonho e sustentava sua familia, eu presenciei varias pessoas que mudaram suas vidas por conta desse projeto(maquina de açai, fabrica de vassoura,lojas de roupas, enfim....)

4-Edmilson valorizou extremamente a cultura, resgatou e incentivou as apresentações das quadrilhas juninas, alem de fazer a praça Waldemar Henrrique, onde os eventos culturais aconteciam, e na época era muito bonito.

5-Edmilson criou Pronto Socorro do Guamá, que até hoje atende todos os bairros de belem inclusive pacientes do interior.

6- Hoje a Prefeitura de Belém, paga melhor que o governo do estado, mas isso graças ao Edmilson que com sua politica de valorização do servidor, deu um aumento significativo a esses funcionários, e se você conhece algum funcionário da prefeitura pergunte como era na época, concursos que e mais concursos depois de muitos anos.

7-Você conhece o ver o peso?. o mundo todo conhece o cartão postal do pará, você lembra como ele era?, acho que não, e como ele ficou na gestão do Edmilson?

Nenhum comentário:

Postar um comentário