quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Convido todos a andar pela cidade e verificar a quantidade de obras que estão sendo feitas. É muito fácil ficar em casa e criticar."


(Duciomar Costa, o prefeito CO2 de Belém, hoje, festejando sua previsível - e discutível - vitória no TRE-PA.)

Digo-lhe, prefeito ausente e omisso: ande o senhor por Belém, que, aliás, não é a sua cidade, e onde o Sr. jamais é visto. Conheça o município que tem a obrigação de administrar e abandona.

Aponte-nos uma só obra que esteja em execução.

Mostre-nos um só benefício aos que habitam Belém, em sua gestão.

Pergunto-lhe: por que o Sr. foi se tratar em São Paulo, enquanto a população de Belém morre sem atendimento nos hospitais do PSM?!

Por que o Sr. não dá uma passadinha ali na Av. Bernardo Sayão, ao lado do paralisado projeto da Orla, e olha as famílias morando em palafitas e as crianças brincando de mergulhar na lama?

Por que o Sr. não aplica o dinheiro da Saúde como deveria, se as pessoas - e principalmente a população infantil - morre por doenças gastrointestinais e infecto-contagiosas, já que não existe tratamento de esgoto e saneamento básico é um sonho longínquo dos belemenses?

Por que o Sr. é o único que não vê que o trânsito de Belém é o mais caótico do País?

Por que o Sr. insiste em entregar a empresas privadas o cuidado com a população de Belém que um dia jurou, sobre a Constituição, cumprir?

Por que o Sr. privilegia os donos de ônibus - que contribuíram para sua campanha - e deixa as pessoas pobres sem condução, fazendo com que percam seus empregos por não conseguirem chegar aos seus locais de trabalho?

Por que o Sr. simplesmente ignora os ribeirinhos das 39 ilhas da Região Metropolitana de Belém, que não têm sanitários, quanto mais escolas e uma vida digna?

O Sr. realmente pensa que conseguirá, com advogado$, permanecer impune diante do sofrimento que inflige aos belemenses?

O Sr. é o rei odiado. Não pode andar na rua, só vê Belém do alto dos aviões que toma todas as semanas. O Sr. odeia Belém, e o povo percebe isso em todos os seus atos.


É Prefeito averiguo que sua profissão de Médico Oftalmologista está lhe deixando bem de visão mesmo, onde o senhor enxerga tantas obras? Eu enxergo um caos, mas o melhor de tudo isso é que Belém excluindo-se a mim, escolhe isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário