domingo, 6 de junho de 2010

NOVO PONTO TURÍSTICO EM BELÉM

O projeto de revitalizacão do Parque Estadual do Utinga foi apresentado pela governadora Ana Júlia Carepa na manhã deste sábado, 5 de maio, em Belém, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Os prédios serão construídos com a madeira apreendida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em ações de combate ao desmatamento ilegal e recursos do fundo de compensações ambientais. A governadora ainda assinou decretos na área ambiental.

O projeto do parque ambiental prevê a construção de um grande pórtico com área de recepção, Centro de Exposição, Centro de Convenções para 100 lugares e restaurante na beira do lago, que servirão para o lazer e a educação ambiental para a população e turistas.

O parque terá ainda trilhas ecológicas, ciclovias, áreas para a melhor idade, tudo monitorado eletronicamente e com instrutores disponíveis para dar orientação à população. A proposta prevê a transformação do parque em um grande polo para o turismo de negócios, explorando a beleza natural do Parque Estadual do Utinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário