quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PT-PA: Nota de esclarecimento público


A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Pará esclarece que as notícias veiculadas nesta terça-feira, 9 de agosto, no jornal Diário do Pará e no site Agência Pará de Noticias a respeito de irregularidades nas contas da administração do governo Ana Júlia Carepa não procedem com a verdade. De acordo com o que foi publicado, o governador Simão Jatene anunciou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) identificou irregularidades na prestação de contas de empréstimos bancários junto ao Banco do Brasil e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo passado.

O PT Pará informa que as noticias veiculadas não apresentaram nenhum estudo técnico da AGE e, portanto, não passam de factóides criados pelo atual governo do Estado para desvirtuar falhas de grandes proporções na sua gestão, como por exemplo, nas áreas da saúde, segurança, educação e infraestrutura. O Partido dos Trabalhadores do Pará classifica tal atitude como típica de governos sem projetos consistentes e com incapacidade administrativa.

Sendo um partido incansável na defesa das causas públicas, o PT vem expor para a população paraense a necessidade de maior rigor na fiscalização por parte da Auditoria Geral do Estado, solicitando, nesse sentido, que os estudos da Auditoria sejam apresentados de maneira mais clara e transparente, possibilitando, desta forma, que o povo do Pará possa de fato conhecer o verdadeiro modo de governar do Partido dos Trabalhadores.


Atenciosamente,



Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário