segunda-feira, 2 de abril de 2012

É cada uma que até parecem duas

Ás vezes fico nessas reuniões como disse o meu querido Mário Quintana "Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas..." apenas prestando atenção nos discursos, "eu amo isso", "eu amo aquilo", pura demagogia e o excesso de autoritarismo ou acham que não tenho mais opção? Expresso-me a hora que eu estiver com vontade de expressar-me conforme Constituição Federal de 1988.


"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vidaliberdade,igualdadesegurança e a propriedade, nos termos seguintes:
  • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

Ou seja sou livre para me expressar a hora que eu tiver vontade, por que na educação terá que ser diferente? Só por ser educação? É isso? A educação vai de contra aos ideais republicanos da carta de 88?


E quanto a "participação" o meu critério é o estabelecido de acordo com a língua portuguesa e passo a saber o significado da palavra:

"v.t. Fazer saber, comunicar, anunciar. / Tomar parte em. / Associar-se pelo sentimento, pelo pensamento, pela presença; solidarizar-se com."

Fonte: © 2008 - 2012 Dicionário Do Aurélio Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário