segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Uma verdadeira falta de respeito

O que estamos passando no município de Castanhal no que cerne a EDUCAÇÃO, o Prefeito Hélio Leite, junto com o Secretário Lucas Neto dizem que estão tentando organizar a situação na ESCOLA PEDRO COELHO DA MOTA, ocorre que no período eleitoral tentaram abarcar o mundo com as pernas,  inclusive vindo a instalar centrais de ar de 30.000 btus em quase todas as salas da Escola e para isso como é lógico fecharam todas as janelas com vidros, inclusive peliculando os mesmos.

Ocorre que essa atitude que se pode definir no minimo como uma PALHAÇADA, já que o serviço não foi concluído, vem se protelando desde o final do mês de junho, e após sucessivas pressões inclusive com as escritas que eu mesmo fiz no portal da Prefeitura de Castanhal no facebook "botando a boca no trombone" relacionado a situação que estamos vivenciando, e as ligações que tenho realizado ao Secretário de Educação solicitando a conclusão do serviço.

Após sucessivos pedidos, pressões, nesta terça feira (30/10) nos foi comunicado pela Diretora da Escola a Profª. Marlúcia Martins que as aulas e todas as atividades estariam sendo suspensas no dia 31/10 e 01/11 em virtude do serviço de instalação elétrica que seria feito no local para por "as centrais" para funcionar e na segunda feira já estaria tudo em perfeitas condições e funcionamento nas salas de aula.

Chegamos na segunda feira, e está lá várias paredes quebradas, não fizeram nada e apenas estão mexendo lá num fiozinho elétrico.

Eu mesmo já repassei a situação ao Secretário sobre o que estamos passando nós professores e os alunos no calor principalmente da tarde no qual no interior da sala a temperatura com certeza ultrapassa os 40ºC, está sendo questão de dignidade humana o que nós e os alunos estão passando na Escola, haja visto que muitos tem adoecido e vem adoecendo com o que esta situação que vem passando. Também relatei a ele que provavelmente iria ao Ministério Público procurar a Promotora de Justiça Drª. Silvia Mileo para prestar  denuncia sobre o que estamos passando em virtude do descaso da PREFEITURA DE CASTANHAL, do PREFEITO HÉLIO LEITE e do SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JOSÉ LUCAS NETO.

Já prestei denuncia a REDE GLOBO DE TELEVISÃO, através do FANTÁSTICO para noticiar ao Brasil inteiro e ao mundo onde exista GLOBO INTERNACIONAL o caos que é a Educação em Castanhal, a Globo já entrou em contato comigo para situar a pauta. Segue resposta da GLOBO via email.


Augusto,


Agradecemos sua interação e informamos que todas as sugestões de pautas recebidas em nossa Central de Atendimento são encaminhadas às equipes, aguarde nosso contato nos telefones cadastrados entraremos em contato em até 2 dias úteis.



A seleção e a produção das matérias obedecem a critérios jornalísticos próprios de cada editoria.




Cordialmente,
Rede Globo.



Saiba mais: www.redeglobo.com.br
Siga @rede_globo
E curta nossa página no www.facebook.com/RedeGlobo


Portanto está ai, o prazo por nós professores e comunidade da Escola Pedro Coelho da Mota já se expirou, agora vamos vir botando a boca no trombone para queimar a imagem do Prefeito e das demais pessoas descomprometidas com a educação e com a dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário