terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Eleição TCM-Pará

Há muito tempo sabemos que o que mais falta na ALEPA é uma Cidinha Campos, personificada no Pará na imagem de Aracely Lemos (PSOL-PA).
Amanhã 26/02, teremos uma sessão especial no plenário, os nobres deputados irão votar na candidatura que julguem o mais apto a julgar as contas dos municípios do nosso Estado do Pará.
Temos promulgada duas candidaturas a do atual Deputado Junior Hage e do Ex-Secretário de Governo Sérgio Leão que já conhecemos e já ouvimos bastante sua "fama" pelas mídias do Pará.

O que faltam os deputados de amanhã saberem é que; para ser candidato e conselheiro é necessário ter, notório saber e reputação ilibada.Isso é uma reputação ilibada Srs. Deputados? Inquérito 465: artigos 299, 317 e 333 do Código Penal ao qual o Sr. Sérgio Leão é indiciado no STJ;


E veja o que dizem os artigos do Código Penal referidos no quadrinho acima:

Artigo 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Artigo 317 (Corrupção passiva) - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.

Artigo 333 (Corrupção ativa) - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.
Ora meus companheiros, vamos acabar com essa palhaçada! É esse o cara que ainda vocês pensam em votar para julgar as contas de 144 municípios? Do PAC?
Tribunal de contas é um feudo ou é um pasto? Tá mais que na hora da ALEPA demonstrar que esta casa possui autonomia própria e não vive de obedecer ordem do Governador.




Créditos: Perereca da Vizinha

Um comentário:

  1. Excelente deputada Cidinha Campos, e o que a população precisa para ser representa dentro das Câmeras Municipais.

    ResponderExcluir