domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mario Couto, quem é? o que fez? que moral tem?

"A corrupção no Estado do Pará se generalizou. Todas as secretarias que são recebidas pelo novo governo se encontram numa situação deplorável. O Estado do Pará foi assaltado. O Estado do Pará foi massacrado. O Estado do Pará foi arrasado por uma governadora incompetente."[...]

"A presidente Dilma, correm boatos em Belém, correm boatos no Pará, já quer dar um prêmio à ex-governadora Ana Júlia Carepa, uma premiação de mérito pelo que ela fez para o Estado do Pará. Vai colocá-la na Sudam. Comentam que vai colocá-la no Banco da Amazônia."

Quem este Senhor pensa que é? Será se ele pensa que agente não pensa? Será se acha que já esquecemos que o Governadorzinho dele está encralacado até o pescoço com a situação do caso CERPASA?

9 comentários:

  1. eu concordo plenamente (com Mario Couto)

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia até liberar teu comentário caro anônimo "rato" contudo... liberarei só se me disseres quem é Mario Couto e o que já fez de benéfico pelo nosso povo!

    ResponderExcluir
  3. nosso senador, escolhido pelo povo democraticamente!
    1- QUEM ELE É:
    Perfil do Senador Mário Couto (PSDB-PA) Eleito com 1.456.587 de votosno Pará,que correspondeu a 51,87% dos votos válidos no Estado, o tucano MárioCouto assumiu o Senado Federal em 2007, pela primeira vez, já com uma marca histórica: foi o senador com o maior número de votos em todas as eleições no Pará,superando até mesmo a votação dos principais candidatos ao Governo do Estado.

    Na disputa com outros quatro candidatos ao Senado, Mário Couto venceu em 133 dos 143 municípios paraenses, ficando à frente com uma expressiva margem de diferença para o segundo candidato melhor votado para o Senado, que recebeu 888.687 votos (31,35%). Em 15 dos 133 municípios, o tucano recebeu mais de 70% dos votos válidos, com destaque para Anajás, onde foi registrada a maior votação em Mário Couto. Ali, ele teve 86,57% dos votos válidos.

    Em outros 89 municípios, o índice de votação em Mário Couto variou entre 50% e 69,99%. Na capital paraense, Belém, a performance do tucano nas urnas também teve um grande destaque. Entre 792.432 votos válidos computados, Mário Couto alcançou o índice de 45,55%, ao receber 289.809 votos.

    Nascido na Vila de Salvaterra – já emancipada -, no município de Soure, na Ilha do Marajó, em 14 de janeiro de 1946, Mário Couto é formado em Administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É casado e tem 6 filhos. Começou sua carreira política como deputado estadual, em 1990, elegendo-se pelo PDS, no qual permaneceu por três anos. Em 1993, rumou para o PMDB e, em 1997, para o PSDB, onde permanece até hoje. Cumpriu quatro mandatos na Assembléia Legislativa do Pará, ininterruptamente, destacando-se como um dos parlamentares mais assíduos daquele Poder.

    Na ALEPA, foi líder de partido e do Governo. Em 2003, durante o Governo do tucano Almir Gabriel, foi eleito chefe do Legislativo, para um mandato de dois anos. Na bagagem, dados expressivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indicaram que nas eleições gerais de 2002, nas urnas, Mário Couto teve desempenho acima da média em 61 dos 143 municípios paraenses.

    À frente do Legislativo Estadual paraense, Mário Couto surpreendeu tanto os deputados de oposição quanto os da situação. O líder governista que esbravejava da tribuna da Casa a cada crítica da bancada oposicionista, formada à época pelo PT e PC do B, revelou-se um diplomata, um conciliador, ganhando o respeito de todos os 41 deputados que compõem a ALEPA. Resultado: em 2005, Mário Couto foi reconduzido à presidência da ALEPA numa das eleições mais tranqüilas da Casa.

    ResponderExcluir
  4. 2- o que ele fez
    segundo o mesmo disse:
    "...Eu amo o meu estado, tenho profundo amor pelo meu estado e não consigo ver o sofrimento daquele povo..."

    ele é o nosso DEFENSOR! Ele usa a maior arma que um político pode ter, a palavra! ele faz uso do discurso, da dialética para COBRAR, DESMASCARAR as autoridades incompetentes!

    ele LUTA por melhorias para o nosso Estado arrasado, exemplos não faltam:

    14/04/2010 - Mário Couto diz que 'Ana Júlia mancha o nome do estado do Pará'

    12/04/2010 - Pará está à beira do abismo

    18/03/2010 - Couto conclama aposentados a radicalizar por melhoria salarial

    17/03/2010 - Governo do Pará dispensa licitação em contrato milionário

    03/03/2010 - Couto critica descaso com aposentados

    02/03/2010 - Pará sofre com escalada da violência

    e também: Mário Couto critica o governo por dizer que não tem recursos para o aumento do salário mínimo

    O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta quinta-feira (17) que "é revoltante" ver o governo afirmar que não tem recursos para fixar o salário mínimo em mais de R$ 545, mas "doar bilhões de dólares a outros países". O senador afirmou que, além disso, o governo aumentou os gastos durante a campanha eleitoral de 2010...

    Novo governador do Pará encontra Estado falido

    Nos quatro anos que administrou o Pará, a petista Ana Júlia Carepa se preocupou muito mais com investimentos considerados supérfluos do que com o crescimento do Estado e com a qualidade de vida da população. É o que revelam dados apresentados hoje (8), da tribuna, pelo senador Mário Couto (PSDB), para quem os números são "estarrecedores" e que irão exigir, além de competência, esforço concentrado do governador eleito Simão Jatene (PSDB), para colocar o Pará novamente nos trilhos do desenvolvimento.


    "Falei a última vez e aqui lamentei, Pará querido, a situação de como o PT, por meio da governadora Ana Júlia Carepa, deixou o meu Estado. Aquele Estado foi saqueado, a corrupção se generalizou por todos os órgãos", reiterou Couto, para arrematar: "Quando assumimos, quando conseguimos retornar ao poder, sabíamos que íamos encontrar um Estado falido, massacrado, mas não sabíamos que o Estado estava tão arrasado assim. Temos que ter força"...

    Couto elogia iniciativas do novo governador do Pará

    O senador Mário Couto (PSDB-PA) requereu ao Senado nesta quarta-feira, 01, votos de congratulações ao governador eleito do Pará, o tucano Simão Jatene, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo antes mesmo de assumir o cargo, em 1º de janeiro de 2011. Na semana passada, em Brasília, Jatene se reuniu com a bancada federal paraense no Congresso para garantir recursos do Orçamento da União, para projetos no Estado.

    Para Mário Couto, a audiência de Jatene no Ministério da Justiça mostra a preocupação do governador eleito com os rumos tomados pelo Pará nos últimos quatro anos, sob a administração da governadora Ana Júlia Carepa (PT). "Quero dizer da minha felicidade por ter encontrado aqui, no Senado Federal, na semana passada, o governador eleito do Estado do Pará, o governador Simão Jatene...

    enfim não é possível escrever tudo por falta de espaço...

    mas deixo esta mensagem do senador: "tenho minha honra, tenho minha moral, para defender as classes sofridas desse país"

    quer mais??? vem aqui: http://www.senado.gov.br/senadores/senador/mariocouto/default.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://augustocezardopsol.blogspot.com.br/2012/11/respondendo-pergunta-quem-e-mario-couto.html

      Tai a tua resposta de quem verdadeiramente é o MARIO TAPIOCOUTO

      Excluir
  5. a sim e eu não sou "rato", sou um cidadão que respeita e merece respeito, nunca o tratei indignamente, então meu caríssimo companheiro, aceite que nesse mundo há quem concorde e há quem discorde! Isso faz parte da vivência em uma democracia! Se eu lambesse a sola do salto alto da tua amada governadora Ana Júlia(como você o faz) eu seria o teu idolatrado irmão de militância! porque sou contrário a alguns dos teus ideais políticos eu passo a não prestar mais? Além disso eu prestigio o teu blog, eu o visito e faço os meus comentários (já que pelas minhas observações ele não é tão comentando quanto deveria, ou seja, está as moscas! apesar de ter um excelente conteúdo)
    mas se o problema é esse eu não comentarei mais, nunca desejei criar um clima indesejável, vou praticar a arte da ciência política em outros blogs (o que já faço)que apreciem verdadeiramente essa arte! Abraços companheiro, fique com Deus, com o PT e com a Ana Julia!

    ps: mas lá no fundo eu acho que vc gostava dos meus comentários! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://augustocezardopsol.blogspot.com.br/2012/11/respondendo-pergunta-quem-e-mario-couto.html

      Excluir
  6. Nunca criei blog com a intenção de ser o top, crio para expor minhas idéias a quem interessa e no mais, nunca lambi a sola do sapato de Ana Júlia, até mesmo porque nunca tive cargo de DAS no governo dela e mais sou concursado e nem do Estado sou. Finalizando gostaria de lhe ressaltar "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;" Abraços! Vá pela sombra!

    ResponderExcluir
  7. Tá ai quem é o Mario Couto... Num tá dando um piu ultimamente! hahahahahaha

    ResponderExcluir